Produtores

Adega
Monte Branco

Puros alentejanos, Luís Louro e Inês Capão assinam vinhos que olham o futuro de frente.
E desmontam convicções.

Dois puros alentejanos, masculino e feminino evidentes na abordagem ao vinho, numa perfeita simetria de tão assimétrica. Plenos na discussão, completos quando em dialéctica, Inês e Luís são nomes próprios de uma Adega que se faz à mão, cozida tanto a fio de seda quanto a juta. Faz-se tanto de engenharia quanto de mãos sujas de terra, do mesmo nível de intuição quanto de química.
Na garrafa colocam um Alentejo fresco sem deixar de ser autêntico. Exploram a beleza da bipolaridade. Jogam no equilíbrio e frescura das uvas crescidas nos solos de calcário e combinam a concentração e mineralidade das uvas extraídas dos solos de xisto. Seguem destemidos numa missão de sustentabilidade, numa permanente busca de harmonia com o meio ambiente. É ele que define os caminhos a seguir.
Aqui, neste Alentejo, é a natureza quem mais ordena.

Sem Género(s)

As etiquetas não colam. As possibilidades são o mundo todo, desde que a partir do Alentejo. Não se prendem com estereótipos, antes desafiam-nos. Produzidos quase exclusivamente a partir de castas nacionais, os vinhos da Adega Monte Branco fogem aos preconceitos, às ideias feitas. Sim, estamos numa das mais extensas regiões vitivinícolas de Portugal; sim, o vinho é produzido nestas planícies há mais de dois mil anos; sim, a uva está exposta a mais de três mil horas de sol por ano. Mas o Alentejo ocupa um terço do país. E apesar de a planície ser dominante, as paisagens são diversas… e os vinhos também podem ser.

Puros alentejanos, Luís Louro e Inês Capão assinam vinhos que olham o futuro de frente. E desmontam convicções.

A Adega Monte Branco

Estremoz é um Alentejo de altura, de 400 metros de altitude, mais precisamente. E do alto de uma das colinas nos arrabaldes da cidade, espreita um edifício moderno rectangular pintado de branco, lado a lado com um antigo moinho recuperado, de forma circular. É o cartão-de-visita da casa, uma forma de dizer sem utilizar palavras: bem-vindos ao presente. Nunca esquecendo que o presente é sempre a soma do passado. Sem subtracções, apenas multiplicações.

A Adega Monte Branco tem 46 hectares de vinha, protegida por um microclima raro no Alentejo, com temperaturas mais moderadas que o habitual na região. Aqui crescem as castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Sousão, Castelão, Tinta Miúda, Roupeiro, Arinto, Antão Vaz, Esgana Cão, Rabigato e Galego Dourado.

Os Mestiços Deles

Em cada produtor, um amigo. Em cada garrafa, igualdade. Dentro de ti, ó unicidade!

Mistura-te Connosco

Subscreve a nossa newsletter e segue-nos no instagram para saberes mais sobre os últimos lançamentos, próximos eventos, ofertas de membro e tudo o que a Mestiço tem para contar e partilhar.

Home

Conceito

Bebidas

Produtores

Loja

Contactos

Política de Privacidade